MENDES, I. A.; SILVA, C. A. F. ENTRE ESTILOS Y COLECTIVO DE PENSAMIENTO: GENEALOGÍAS Y VISIÓN FORMATIVA DE GRUPOS DE INVESTIGACIÓN EN LA HISTORIA DE LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA EN BRASIL. PARADIGMA (MARACAY), v. XLI, p. 864-899, 2020.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A.; MORAES, M. S. F. OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS SOBRE EL CONCEPTO DE LÍMITE DE FUNCIONES EN MANUALES DE HISTORIA DE MATEMÁTICAS. PARADIGMA (MARACAY), p. 240-265, 2020.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A. Geometria e Astronomia nos livros de Maupertuis no acervo bibliográfico da Comissão Demarcadora da Amazônia (1750-1800). Amazônia (UFPA), v. 16, p. 1, 2020.

Download/Visualizar (Link)

CAVALCANTE, L. G. M.; SILVA, C. A. F.; MENDES, I. A. Percepção visual e pensamento geométrico nos Anos Iniciais: uma abordagem interdisciplinar com a Arte. Revista de Matemática, Ensino e Cultura, v. 15, p. 16-31, 2020.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A.; CASTILLO, L. A. EL USO DEL AMBIENTE VIRTUAL CREPHIMAT PARA PROMOVER LA HISTORIA EN LA ENSEÑANZA DE LA MATEMÁTICA. PARADIGMA (MARACAY), p. 88-115, 2020.

Download/Visualizar (Link)

BARROS, R. J. A. R.; MENDES, I. A. DESCRIÇÃO DOS CONTEÚDOS DE ENSINO SUPERIOR PRESENTES NAS TESES EM HISTÓRIA E EPISTEMOLOGIA DA MATEMÁTICA (1990-2010). REVISTA COCAR (ONLINE), v. 13, p. 399-420, 2019.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A. ACTIVE METHODOLOGIES AS INVESTIGATIVE PRACTICES IN THE MATHEMATICS TEACHING. INTERNATIONAL ELECTRONIC JOURNAL OF MATHEMATICS EDUCATION, v. 14, p. 501-512, 2019.

Download/Visualizar (Link)

COELHO, W. N. B.; SILVA, C. A. F. SOCIABILIDADE E DISCRIMINAÇÃO ENTRE GRUPOS DE ADOLESCENTES-JUVENIS NO ENSINO MÉDIO. EDUCACAO UNISINOS (ONLINE), v. 23, p. 225-241, 2019.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A. HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: APONTAMENTOS SOBRE AS PESQUISAS BRASILEIRAS. REVISTA EXITUS, V. 9, P. 26-50, 2019.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A.; MACHADO, B. F. O Ensino intuitivo no estado do Pará e o ensino de matemática. REVISTA COCAR (ONLINE), v. 6, p. 53-72, 2019.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A.; SILVA, C. A. F. PESQUISA EN HISTORIA DE LA MATEMÁTICA. GENEALOGÍAS, CONEXIONES Y DIFUSIONES: EL EJEMPLO DEL GRUPO GHEMAT. PARADIGMA (MARACAY), v. 39, p. 1-30, 2018.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A. ACTIVE METHODOLOGIES AS INVESTIGATIVE PRACTICES IN THE MATHEMATICS TEACHING. INTERNATIONAL ELECTRONIC JOURNAL OF MATHEMATICS EDUCATION, v. 14, p. 501-512, 2019.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A.; SILVA, C. A. F. PROBLEMATIZATION AND RESEARCH AS A METHOD OF TEACHING MATHEMATICS. INTERNATIONAL ELECTRONIC JOURNAL OF MATHEMATICS EDUCATION, V. 13, P. 55-69, 2018.

Download/Visualizar (Link)

PIRES, E. T.; SILVA, C. A. F. PRÁTICAS DOCENTES EM UMA ESCOLA RIBEIRINHA NA ILHA DE MARAJÓ (PARÁ, BRASIL). REVISTA COCAR (ONLINE), v. 12, p. 168-194, 2018.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A.; ASSIS, M. M. A. SABERES PROFISSIONAIS DA MATEMÁTICA DO PRIMÁRIO NOS PROGRAMAS DA ESCOLA NORMAL DE NATAL EM 1971. AMAZÔNIA, v. 14, p. 150-164, 2018.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A. HISTÓRIA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA REINVENÇÃO DIDÁTICA PARA A SALA DE AULA. REVISTA COCAR (ONLINE), v. n. 3, p. 146-166, 2017.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A.; SILVA, C. A. F. PROBLEMATIZAÇÃO DE PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA. REVISTA EXITUS, v. 7, p. 100-126, 2017.

Download/Visualizar (Link)

MENDES, I. A.; SILVA, C. A. F. PROBLEMATIZATION AND RESEARCH AS A METHOD OF TEACHING MATHEMATICS. INTERNATIONAL ELECTRONIC JOURNAL OF MATHEMATICS EDUCATION, V. 13, P. 55-69, 2018.

Download/Visualizar (Link)

BARROS, R. J. A. R. ; MENDES, I. A. . DISSERTAÇÕES E TESES EM HISTÓRIA E EPISTEMOLOGIA DA MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A ABORDAGEM DA GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO. PRINCIPIA (JOÃO PESSOA), v. 37, p. 139-150, 2017.

Download/Visualizar (Link)

COELHO, W. N. B. ; SILVA, C. A. F. COORDENADORAS PEDAGÓGICAS E DIVERSIDADE: ENTRE PERCURSOS FORMATIVOS E PRÁTICAS NA ESCOLA BÁSICA. EDUCAR EM REVISTA, v. 1, p. 87-102, 2017.

Download/Visualizar (Link)